Taboão da Serra realiza 1ª Caminhada Maio Laranja em defesa da infância

No próximo dia 19 de maio, Taboão da Serra será palco da 1ª Caminhada Maio Laranja, evento que tem como objetivo conscientizar a população sobre o combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes. A concentração está marcada para as 14h30, na Praça Nicola Vivilechio, de onde os participantes seguirão em caminhada até o Parque das Hortênsias.

A iniciativa reúne diversas organizações da sociedade civil (OSCs) do município, que levarão seus atendidos para participar do ato. Estarão presentes: ONG Sementes do Amanhã, Solar dos Unidos, Associação Max Bombeiros Mirins, Raio X do Sorriso, Associação Gibi Esporte e Educação, Associação de Assistência Pequenos Irmãos Santíssima Sacramento, Instituto Murilo Ramos Andrade, Mães Azuis da Oeste, Associação 1+1 Faz a Diferença, Igreja Comunidade da Família, Projeto Aparecendo, Associação Janela para o Futuro , Estrela Nova e Casa do Adolescente Taboão da Serra.

Segundo Diego Odakura, fundador da ONG Sementes do Amanhã, a caminhada é um marco importante para o município. “Esse evento simboliza a força da união entre as organizações sociais. Quando nos unimos por uma causa tão urgente e nobre como a proteção da infância, mostramos que Taboão da Serra está mobilizada e comprometida com a transformação social”, destaca.

A ação faz parte da campanha nacional do Maio Laranja, mês dedicado à luta contra o abuso sexual infantojuvenil. A expectativa é envolver a comunidade, promover informação e fortalecer a rede de proteção.

Assessoria de Imprensa

Comentários